Conclusão de julgamento de réus da Taturana acontece nesta quinta
Após vários adiamentos, a conclusão do julgamento do recurso dos condenados por participação no esquema revelado pela Operação Taturana, será realizado na tarde desta quinta-feira (03).
A informação foi confirmada pela assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).
O último adiamento ocorreu no dia 28 de setembro. De acordo com o tribunal, o desembargador Fernando Tourinho, que havia pedido vistas na última sessão, informou que não seria possível julgar o processo na data anteriormente marcada por conta da complexidade da peça, que conta com quase 14 mil páginas.
Entenda:
A Operação Taturana foi desencadeada em 2007 e tinha como alvo deputados estaduais suspeitos de desvios de mais de R$ 300 milhões da Assembleia Legislativa. Segundo as investigações, os acusados contraíram empréstimos pessoais fraudulentos junto ao Banco Rural S/A, que eram pagos com cheques da ALE.
Foram condenados por participação no esquema João Beltrão, Maria José Viana, Cícero Amélio, Paulo Fernando dos Santos (o Paulão), Manoel Gomes de Barros Filho (o Nelito Gomes), José Adalberto Cavalcante Silva, Arthur Lira, Celso Luiz Tenório Brandão e Cícero Almeida, além do banco Rural S/A.