Criminosos atiram em vigilante durante assalto a Uneal em São Miguel dos Campos
Um vigilante foi baleado, na noite desta terça-feira (1º), durante uma assalto ao campus da Universidade Estadual de Alagoas de São Miguel dos Campos. De acordo com informações da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, o guarda foi socorrido por um aluno e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Alunos informaram que quatro homens armados invadiram o campus, que ainda estava em horário de aula e, ao perceber a ação, o vigilante abordou os criminosos, que reagiram atirando. Ele foi atingido com um tiro na perna e um no abdômen.
O vigilante, que não teve a identificação revelada, foi transferido para o Hospital Santa Casa de São Miguel dos Campos e o estado de saúde é considerado estável.
“Depois que atiraram, eles começaram a invadir os banheiros e as salas. Alguns alunos saíram correndo e eles iam entrando de sala em sala para recolher os pertences. O vigilante começou a gritar que ia morrer e um dos alunos colocou ele no carro”, relatou uma estudante do curso de Ciências Contábeis, que pediu para não se identificar.
Ainda segundo os estudantes, os suspeitos usavam bonés para tentar esconder os rostos. Eles fugiram em motocicletas.
Assustados, os alunos reclamam que o local é esquisito. “Ficamos muito à mercê, pois o local é esquisito. Tem cinco anos que estudo na Uneal e nunca houve uma invasão, mas hoje eles estavam dispostos a entrar em todas as salas. Só fugiram porque o vigia foi ferido, os estudantes começaram a gritar e chamaram a polícia”.
Militares da 1ª Companhia e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foram acionados e fizeram rondas na região, mas os suspeitos não foram localizados.