Sargento é baleado em assalto em cartório no bairro do Tabuleiro
Um sargento da reserva da Polícia Militar (PM) foi baleado na tarde desta quinta-feira (27) durante um assalto em um cartório localizado na região da Bomba do Gonzaga, no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió. De acordo com a polícia, ele trabalhava como vigilante do local, e teve a arma levada pelos criminosos.
Segundo o tenente Jackson, do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime foi registrado por volta das 15 horas. A vítima, identificada como José Valdir Dias da Silva, foi ferida com dois disparos, sendo um no tórax e outro no abdômen.
“Segundo relatos das testemunhas, os criminosos chegaram ao cartório em duas motos. A vítima reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com dois dos suspeitos. Os outros dois acabaram atirando. Os bandidos fugiram levando a arma dele”, explica o tenente.
Ainda de acordo com o tenente, o militar foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche de Barra, por uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
A assessoria de comunicação do HGE informou que Dias está internado em estado grave, e precisou ser submetido a uma cirurgia.