Movimento contra a PEC 241 forma “esquerdistas alienados”
A ocupação dos institutos federais continua em todo o Brasil, e Alagoas não é diferente. A frente desse movimento que travou o calendário de milhares de estudantes secundaristas estão os que se dizem “de esquerda”, “comunistas”, e por aí vai.
O bom da democracia é a convivência pacata com todos os tipos de ideais, sejam quais forem. Desde que o respeito ao direito alheio seja respeitado, é claro.
A luta contra a PEC 241, que limita os gastos governamentais, deveria ser travada no Congresso Nacional, onde certamente será aprovada em segundo turno, transformando todo esse movimento num verdadeiro fracasso.
Os verdadeiros esquerdistas do passado – e nisso incluo Lula, Dilma e outros – tinham razões muito mais substanciais para a realização de atos grandiosos, como a luta contra a ditadura militar, pelas Diretas Já, pra citar. Não dá pra comparar tempos tão tenebrosos da história brasileira com o furdunço geral causado por alienados que são contra uma medida governamental para tentar colocar o Brasil nos eixos fiscais. Andar fora deles trouxe os brasileiros a essa recessão em que nos encontramos.
Aos ocupantes dos institutos federais, indico uma leitura didática da PEC 241 em seu inteiro teor. Depois, um debate para saber se, os próprios manifestantes entendem, individualmente, o motivo de estar ocupando o local onde deveriam estar recebendo a formação que tantos lá atrás lutaram para que isso fosse possível.