Julgamento de acusado de matar vereador Fernando Aldo acontece nesta segunda
O réu Eliton Alves Barros, um dos acusados de matar o ex-vereador Fernando Aldo Gomes Brandão, do município de Delmiro Gouveia, deve ser julgado hoje à tarde, no Fórum da Capital, a partir das 13h.
A sessão seria presidida pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal.
O julgamento que deveria ter sido realizado dia 24 de agosto, foi suspenso porque o advogado do acusado, João Luiz Fornazari de Araújo, não pôde comparecer por motivo de saúde.
O réu Eliton Alves Barros foi pronunciado em novembro de 2010 e será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), além de formação de quadrilha. A acusação está a cargo do promotor de Justiça Antônio Villas Boas.
O caso
O vereador Fernando Aldo foi morto na madrugada de 1º de outubro de 2007, durante um evento no município de Mata Grande. Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Eliton e outros três homens efetuaram disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com o órgão ministerial, o homicídio teria ocorrido a mando do então deputado estadual Cícero Ferro e do atual prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira). Em agosto de 2012, o Tribunal de Justiça (TJ/AL) julgou improcedente a ação contra Lula Cabeleira, inocentando-o da acusação por falta de provas.
Outros denunciados pelo MP/AL foram Dilson Alves (que já foi julgado e condenado), Carlos Marlon Gomes Ribeiro (ainda não julgado) e Eronildo Alves Barros (já falecido). O crime teria tido motivação política, pois Fernando Aldo estaria cotado para assumir a Prefeitura de Delmiro.
*Com informações TJ/AL