DJ com paralisia cerebral faz festa para crianças portadoras de necessidades especiais
O jovem arapiraquense Felipe Nunes animou um acampamento que reúne portadores de síndrome de Down e suas famílias.
Num cenário arrebatador na Barra Nova, litoral de Marechal Deodoro, no Sítio Guaruçá, famílias se reuniram para um final de semana diferente. Durante três dias elas participaram do Life Camp, um acampamento de três dias, idealizado por uma Organização Não Governamental Life Down, com sede em Alagoas e ramificações em mais seis estados do país.
Para a festa de abertura, o grupo convidou o DJ Felipe, o “Cara de Sorte”, jovem arapiraquense com paralisia cerebral e que leva a música como forma de inclusão social e quebra de preconceitos. Com apoio do Exército e do Corpo de Bombeiros, além de uma série de empresas parceiras, o Life Camp reuniu cerca de 100 pessoas, entre portadores de síndrome de Down, seus familiares e portadores de outras necessidades especiais.
A ideia, segundo a presidente do Life Camp, Raquel Pereira, era de possibilitar novas experiências aos participantes, que muitas vezes nunca haviam dormido fora de casa ou ido a eventos similares. ” A sociedade é composta de pessoas com as mais variadas características, seja ela a síndrome de Down ou alguma outra. Precisamos provocar essa inclusão, sobretudo com as famílias”, comentou a fisioterapeuta Barbara Cavalcante , que também faz parte da Ong e estava no evento com a filha, Barbara e o marido.
Felipe fez a abertura do acampamento, que aconteceu até a tarde do domingo com uma série de atividades, como palestras, atividades recreativas, baladas e recreação.