Ceni se prepara para treinar o São Paulo, diz presidente
Depois de duas vitórias que praticamente livram o São Paulo do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e até colocam o G6 como meta a partir de agora no clube, Ricardo Gomes conseguiu amenizar a pressão sobre o seu cargo e ter um pouco mais de paz e tranquilidade para seguir seu trabalho. Mesmo assim, a sombra de Rogério Ceni parece que vai seguir rondando o atual técnico do Tricolor, principalmente quando o próprio presidente são-paulino admite que o ex-goleiro será dono da posição em breve. O jogador se aposentou oficialmente em 2015.
“Ele (Rogério Ceni) certamente será técnico do São Paulo um dia, porque colocou isso na cabeça. Ele é um obstinado. Isso vai acabar acontecendo. Ele está se preparando para isso”, avisou Carlos Augusto de Barros e Silva, sem negar nem confirmar que o “sonho” de boa parte da torcida já seja realizado em 2017. Por enquanto, Leco prefere respaldar Ricardo Gomes.
“É o que nós pretendemos (que fique até o fim do ano). Claro que qualquer fato na vida depende do andamento das coisas, mas hoje ele é o nosso técnico e nós queremos que ele continue sim”, explicou, dando motivos para que o prestígio do atual comandante da equipe seja mantido.
“Por reconhecer nele qualidades pessoais extraordinárias e indiscutíveis, e qualidades profissionais, como técnico e que conhece o futebol. A passagem dele estará marcada por exemplo por algumas figuras na equipe de cima, que já estão aprovadas pela nossa torcida e certamente vao virar grande jogadores no cenário nacional e internacional”, projetou.
Depois da vitória sobre a Ponte Preta, neste sábado, Ricardo Gomes foi abordado sobre essa ‘sombra’ de Rogério Ceni e não se mostrou incomodado. “Falam muitos nomes quando a situação é essa, mas o (nome) dele é diferente. A história do Rogério vocês conhece bem. Isso é normal, se o time está com dificuldade. Mas esse seria por meritocracia, pela história no São Paulo”, minimizou o ex-zagueiro.
(Com Gazeta Press)