Após protesto, servidores recebem seus salários atrasados nesta quinta em Monteirópolis
O Dilema do atraso nos pagamentos dos servidores públicos do município de Monteirópolis, Sertão de Alagoas, chega ao fim. Após realizarem protesto na manhã desta Quinta-feira (20) em frente a Prefeitura Municipal de Monteirópolis, os salários dos servidores referente ao mês de setembro foram pagos.
Funcionários das áreas da Educação, Saúde e Limpeza nos quais fizeram parte do protesto no qual queimou Pneus, fogos de artíficios e gritos em frente a sede da prefeitura no intuito de chamar a atenção para o problema, tiveram os seus vencimentos pagos nesta quinta-feira.
A assessoria do prefeito Elisson Medeiros (PSD) informou que o pagamento só veio a ser realizado nesta quinta pelo fato de problemas decorrentes da greve dos bancos. O Ministério Público, Poder Judiciário e Ouvidoria do Banco foram acionados para o banco responder ao transtorno. O Presidente da Câmara de Vereadores Zé Ivan (PDT) se reuniu com representantes do Sindicato de Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL), Prefeito Elisson, em conjunto com a agência bancária no intuito de liberar os pagamentos.
Diante do empecilho burocrático ficou explícito que o problema no atraso dos pagamentos dos funcionários não foi culpa do prefeito e sim da agência bancária.
Servidores queimam pneu em protesto contra salários atrasados em Monteirópolis
Por Igor Santana/ Manchetes da Hora