Diário Oficial de Maceió mantém impressão diária
Uma das provocações da campanha do candidato Cícero Almeida (PMDB), que, inclusive, consta de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pela Coligação do deputado contra Rui Palmeira (PSDB), refere-se a suposta falta de transparência na Prefeitura por não terem sido disponibilizadas na internet, no dia em que a ação foi protocolada, as edições do Diário Oficial do Município de Maceió das datas anteriores a 1º de setembro deste ano.
A tentativa de Almeida, seus advogados e marqueteiros em constranger o prefeito Rui Palmeira, não se sustenta. O portal da Prefeitura de Maceió foi adequado por determinação judicial e em atenção à Legislação Eleitoral, mantendo neste período de eleição apenas os serviços de acesso e emissão de documentos.
Mas o Diário Oficial do Município de Maceió nunca deixou de circular em sua versão impressa, conforme contrato nº 073/2013. A impressão é feita na Jorgraf – Cooperativa de Jornalistas e Gráficos, empresa vencedora da licitação.
Já na internet, as edições anteriores sempre estiveram disponíveis na plataforma antes de se iniciar o período eleitoral. Na Prefeitura, a acusação é tida como mais uma tentativa do candidato Cícero Almeida de desqualificar o prefeito e candidato à reeleição, Rui Palmeira (PSDB). “A transparência administrativa da atual gestão da Prefeitura é reconhecida pelos órgãos de controle. Enquanto a maioria dos órgãos públicos, inclusive o Governo do Estado, mantém apenas a versão online do Diário, a Prefeitura segue com sua versão impressa, circulando sem interrupção e disponível, de segunda a sexta-feira”, afirma um interlocutor da Prefeitura.