População ameaça invadir casas do Conjunto Brivaldo Medeiros em Palmeira; Veja vídeo
Abandono
As casas fazem parte do conjunto Brivaldo Medeiros e foram construídas em uma área de 27 hectares. O empreendimento tem 820 casas, com valor de investimento previsto de R$ 37 milhões. Desse total, segundo o Ministério das Cidades, já foram pagos R$ 36,6 milhões.
As casas estão totalmente prontas, mas abandonadas. O local serve de pasto para animais. Diversas casas tiveram itens roubados, como tomadas, bocais, torneiras e trincos. Vidros das janelas também estão quebrados. No entorno, o mato cresceu, e animais pastam sem nenhum incômodo.
O conjunto habitacional teve obra iniciada em julho de 2012 e deveria ficar pronto em 18 meses — ou seja, em janeiro de 2014. Para a entrega, faltariam apenas pequenos detalhes, como conclusão do saneamento e finalização de acessos para o conjunto seja declarado pronto.
O Banco do Brasil informou em recente reportagem que “cumpriu com todos os seus compromissos até o momento e aguarda procedimentos dos entes privado e público para conclusão da obras e respectivo recebimento do empreendimento.”