Veja o que abre e o que fecha em Maceió no Dia de Nossa S. Aparecida
Amanhã (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e data em que também se comemora o Dia das Crianças, as lojas do centro de Maceió e alguns supermercados vão funcionar em horário especial.
Bancos não abrirão, assim como as lojas dos centros de Penedo, Palmeira dos Índios eArapiraca.
Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas(Fecomércio-AL), as lojas âncoras e as lojas de brinquedos do centro de Maceió vão funcionar das 9h às 14h. Os shoppings Parque, Pátio e Maceió vão funcionar em horário normal.
Os supermercados também estarão funcionando. O Hiper Serraria, das 8h às 19h; Hiper Praia, das 7h às 19h; Hiper Stella Maris, das 7h às 21h; Hiper Tabuleiro, das 7h às 14h; Hiper Benedito Bentes, das 8h às 14; Hiper Pátio, das 9h às 22h e Super Arapiraca, das 8h às 14h.
As lojas da rede Bompreço e GBarbosa abrirão no horário habitual. Já o Atacadão vai funcionar em horário especial, das 7h às 18h.
Os bancos, porém, não vão funcionar, segundo informou a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Vale lembrar que clientes vão poder utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone para fazer transações financeiras.
Carnês e contas com vencimento no dia 12 poderão ser pagos sem multa na quinta (13). Normalmente, os tributos já vem com datas ajustadas ao calendário de feriados.
Trens e VLTs
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) também informou alteração no funcionamento de trens e Veículos Leve sobre Trilhos (VLTs). Por causa do feriado, todas as viagens serão suspensas. Os veículos voltam a rodar normalmente na quinta-feira, dia 13.
Interior
Ao contrário de Maceió, o Sindilojas Penedo, Palmeira e Arapiraca, entidades filiadas à Fecomércio, informaram que o comércio das cidades será fechado. O Sindilojas Arapiraca orienta que, caso o empresário deseje abrir o seu estabelecimento, deverá entrar em acordo com o sindicato laboral (3521- 5879).