Vitor Belfort celebra 20 anos de carreira e analisa possível aposentadoria
De volta ao octógono após sofrer amarga derrota diante de Ronaldo Jacaré no UFC 198, em maio deste ano, o ex-campeão Vitor Belfort enfrenta, neste sábado, o iraniano Gegard Mousasi, pelo UFC 204, em Manchester, na Inglaterra. Comemorando 20 anos dedicados ao MMA, o Fenômeno coloca um ponto de interrogação sobre seu futuro como lutador profissional.
— Para mim, cada luta é como se fosse a última. Talvez essa seja a última. Tudo depende, a gente não pode se fechar — desconversa.
Ao revisitar seu passado, Belfort garante que fez tudo o que queria. E afirma que até mesmo as experiências ruins contribuíram para seu amadurecimento profissional:
— Queria fazer mais, mas estou muito satisfeito com tudo o que conquistei.
Uma coisa em seu futuro, porém, é certa: a vontade de auxiliar jovens atletas em início de carreira. E o ponto de partida é um projeto de Belfort, que tem como objetivo aproveitar a experiência de lutadores veteranos.
— Quero fazer um seminário e ouvir atletas mais rodados, saber de seus erros, de suas falhas e de seus acertos. Vejo que tenho muito a fazer para ajudar não só lutadores, como também outros atletas — ressalta Belfort, dizendo que um dos maiores problemas dos atletas é que muitos não sabem como gerir financeiramente suas próprias carreiras.
Vinte anos depois de começar no MMA, Belfort demonstra a vontade de um iniciante para a luta contra Gegard Mousasi:
— Vou entrar para vencer, só isso.
Fonte: Extra