MPT de Alagoas pede bloqueio de bens da Usina Sinimbu
Ministério Público do Trabalho (MPT) de Alagoas fez uma requisição para o bloqueio e a indisponibilidade dos bens da Usina Sinimbu, localizada na cidade de Jequiá da Praia, Litoral Sul do estado.
O pedido foi feito para garantir o pagamento de salários atrasados dos funcionários. A ação foi divulgada nesta sexta-feira (7), pelo MPT.
De acordo com o ministério, os empregados da usina estão sem receber os salários equivalentes aos meses de junho, julho e agosto de 2016, além de alguns pagamentos de 2015. O pedido foi feito à Justiça do Trabalho em virtude da usina não ter apresentado propostas para quitar os débitos durante audiências com o MPT.
A procuradora do Trabalho, Rosemeire Lobo, propôs à empresa a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas a usina não firmou o acordo.
“Diante da recusa da empresa de apresentar propostas para pagar os salários dos trabalhadores, requeremos que a empresa assuma judicialmente a obrigação de coibir a irregularidade”, informou a procuradora.
Protestos
No mês de agosto deste ano, os trabalhadores da usina realizaram protestos para cobrar salários atrasados. Nos atos, a BR-101 foi bloqueada, próximo ao município de Jequiá da Praia, interior de Alagoas.