Relatório de balneabilidade aponta praias impróprias em Alagoas

1O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) divulgou, nesta sexta-feira (07), o relatório de balneabilidade com as condições de banho em 63 trechos de praias e rios de Alagoas. Conforme o levantamento realizado entre os dias 4 e 5 deste mês, há 51 locais considerados próprios, considerando o índice de coliformes fecais, enquanto 12 estão impróprios para o banho – quando não houve incidência de chuvas -, na capital e interior do estado.

O documento é produzido pelo Laboratório de Estudos Ambientais, com base no que determina a resolução nº 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

No Litoral Sul, dos 21 trechos monitorados, três estão impróprios. Um desses pontos não recomendados fica no Rio Niquim, na Barra de São Miguel, enquanto os outros dois estão no Rio São Francisco. Entre as próprias estão as praias do Gunga e do Pontal do Coruripe, além das praias de Duas Barras, Barra de São Miguel e Francês.

O banhista também pode seguir despreocupado no trecho compreendido entre Marechal Deodoro e a divisa de Alagoas, em Piaçabuçu.

Já em Maceió, entre os bairros do Pontal e Ipioca, outros 20 trechos também estão liberados, com apenas quatro considerados impróprios. No Litoral Norte, dos 22 pontos em que são feitas as coletas, entre os municípios de Paripueira e Maragogi, há cinco locais impróprios e 16 considerados próprios para banho.

São Francisco

Já os dois pontos do Rio São Francisco onde foram coletadas amostras para análise estão impróprios para banho. Um deles fica em frente ao Terminal Turístico de Artesanato, enquanto o outro está localizado nas proximidades do antigo restaurante Boca do Rio.

Confira o relatório de balneabilidade desta semana, clicando aqui.

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *