Polícia apresenta suspeitos de distribuir drogas em bairros de Maceió
A cúpula da Segurança Pública apresentou, na manhã desta sexta-feira (7), os suspeitos presos durante operação deflagrada para combater o tráfico de drogas nos bairros do Feitosa e do Jacintinho, em Maceió. No total, foram 12 pessoas detidas, entre eles, 10 homens e 2 mulheres. Um adolescente também foi apreendido.
A ação foi resultado de um trabalho conjunto realizado entre as Polícias Civil e Militar. Outras três pessoas que também eram alvos da ação não foram encontradas e são consideradas foragidas. Drogas e dinheiro foram apreendidos. A região onde os mandados foram cumpridos é considerada a segunda mais violenta da cidade, ficando atrás somente do bairro Cidade Universitária.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gcoc) já vinha fazendo o acompanhamento dos criminosos, que eram responsáveis pela distribuição de maconha, crack e cocaína na capital alagoana.
De acordo com a polícia, o líder do bando seria um homem identificado como José Ronaldo da Silva Araújo Júnior, de 29 anos, conhecido como ‘Cabeça’, e que também tinha atuação na cidade de Marechal Deodoro. Já Dayverson Nunes da Silva, de 18 anos, conhecido como ‘Dayvid Chacal’, era considerado o gerente do tráfico no bairro do Feitosa, ele também seria responsável por roubos ocorridos na região.
Também foram presos Lucas Barbosa Moreira, conhecido como Deninho. De 19 anos; Gercileide Marta da Silva, conhecida como Leide, de 38 anos; Ivan Araújo dos Santos Júnior. De 24 anos, o Vanzinho; Fabiano Camilo de Freitas. De 35 anos; Evandro José da Silva, o Vando, de 20 anos; Jonatan Rafael da Silva Santos, o Bob, de 20 anos; Fernando José Medeiros da Silva Júnior, o Beira, de 34 anos; Wenderson da Silva, de 20 anos; Jocasta da Silva Alves, de 26 anos, e que está grávida, e Deivisson Carlos da Silva, o Dei, de 37 anos.
Uma pessoa que seria a fornecedora das drogas também está sendo investigada. Segundo informações do delegado Gustavo Henrique, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico, o fornecedor comanda todas as ações de dentro do sistema prisional e dele já foram apreendidos 200kg de maconha e outros 100kg de cocaína.
*Com Gazeta Web