Nova Iguaçu, no RJ, terá segundo turno nas eleições

novaiguacuO município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, terá segundo turno nas eleições para prefeito. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral saiu nesta quarta-feira (5). O resultado também muda em outras três cidades do estado do Rio de Janeiro.

Algumas candidaturas nessas cidades tinham sido indeferidas e, nesta quarta-feira, o plenário do TRE fez um julgamento e decidiu autorizar essas candidaturas. Isso muda o resultado em algumas cidades.

Em Nova Iguaçu, como há mais de 200 mil eleitores, passa a ter segundo turno. Rogério Lisboa (PR) recebeu 156 mil votos, enquanto Nelson Bornier (PMDB) recebeu pouco mais de 130 mil. Como a candidatura de Rogério Lisboa tinha sido indeferida, os votos de Bornier representavam mais do que 50% , então a eleição tinha sido decidida em primeiro turno. Agora, com esses votos de Rogério Lisboa sendo validados, a cidade passa a ter segundo turno.

Em Teresópolis, na Região Serrana, cidade que não tem mais de 200 mil habitantes, a decisão é em primeiro turno. Tricano (PP) teve 35.100 mil votos passa a ser o novo prefeito eleito, no lugar de Dr. Luiz Ribeiro (PMBD).

Em Itaguaí, na Região Metropolitana, Charlinho (PMDB), com 27.913 votos, passa a ser o novo prefeito eleito no lugar de Wesley Pereira (PSB).

Em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, Carlos Augusto (PMDB), com 28.064 votos, passa a ser o novo prefeito eleito no lugar de Delcimar Toleto (PRP), que tinha recebido pouco mais de 10 mil votos.

A decisão desses quatro municípios ainda cabe recurso no TSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *