Fama de Maju extrapola a TV e vai parar nas livrarias
Há um ano e meio apresentando o boletim meteorológico no Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho se tornou uma das figuras mais conhecidas do telejornalismo da Globo.
Todas as noites, suas previsões sobre tempo e temperatura são vistas por 5 milhões de telespectadores somente na região metropolitana de São Paulo.
O carisma, a credibilidade e o estilo informal na interação com o âncora e editor-chefe William Bonner a tornaram popular também nas redes sociais, onde é seguida por 700 mil pessoas.
De olho nesse sucesso, a Editora Planeta vai lançar o primeiro livro de Maju. O título é descontraído como a autora: ‘Entrando no Clima – Chuva, Chuvica e outras Meteorologices’. O lançamento será em novembro.
A jornalista escreveu a obra em parceria com Mauro Neutzling Lehn, meteorologista do Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos.
O livro vai explicar fenômenos como raios e tornados, revelar como é feita a previsão do tempo, além de apresentar curiosidades a respeito do clima.
Mesmo com o mercado editorial em crise permanente, esse almanaque de meteorologia salpicado de bom humor deve gerar boas vendas para a Planeta.
A imagem de Maju está associada a múltiplas causas positivas, como o combate ao racismo, a autoestima dos negros e o empoderamento feminino.
Os potenciais leitores da apresentadora não se restringem aos telespectadores do JN.