Paris criará espaço ao ar livre para nudistas a partir do verão de 2017

A cidade de Paris criará um espaço ao ar livre para os adeptos do nudismo, provavelmente a partir do verão de 2017, uma iniciativa inédita na capital do país que atrai mais turistas nudistas do mundo.

Participante do encontro anual do projeto North East Skinny Dip, na Grã-Bretanha, entra no mar do norte sem roupas (Foto: Russell Cheyne/ Reuters)

O conselho municipal de Paris aprovou na noite de segunda-feira (27) um projeto apresentado pelo grupo ecologista, que lembrou que outras grandes cidades como Barcelona, Berlim ou Munique já têm espaços dedicados à prática do nudismo.

A França, que tem uma centena de praias nudistas, é o primeiro destino mundial para o turismo dos adeptos ao nudismo, declarou Bruno Julliard, um dos adjuntos da prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

O local nudista pode se situar no Bois de Boulogne ou no Bois de Vincennes, dois bosques situados no oeste e leste de Paris respectivamente, indicou Julliard.

Segundo a Federação Internacional de Naturismo, a prática visa viver em harmonia com a natureza para encorajar o respeito próprio, pelos outros e pelo meio ambiente. As fotos de junho deste ano só foram divulgadas nesta segunda (19) (Foto: Mark Blinch/Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *