Interior de Alagoas terá reforço de mais de 2,4 mil PMs durante eleições
Para reforçar a segurança do primeiro turno das Eleições 2016, que acontece no domingo (2), 2.414 policiais militares vão se deslocar para vários municípios do interior de Alagoas. O embarque da tropa deve acontecer na próxima quarta-feira (28), no Quartel-Geral, no centro de Maceió.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o efetivo fará a segurança dos 685 locais de votação, distribuídos nas 91 cidades recobertas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI).
Jutando com o efetivo de Maceió, 5.427 policiais militares estarão envolvidos na ação de segurança em todo o estado.
Segundo a PM, os municípios do interior irão passar do dobro de seu efetivo regular. Além disso, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) permanecerá de prontidão com bases montadas não só na capital, mas também no interior, caso seja necessário seu pronto emprego caso ocorra uma situação emergencial.
Mais segurança
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade no dia 21, o pedido de Forças Federais para as eleições nos municípios de Pilar e Rio Largo. O pedido foi encaminhado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), que aprovou nos dias 13 e 14 de setembro, respectivamente, a solicitação dos juízes eleitorais responsáveis por aqueles municípios.
Ambos os municípios querem garantir a pacificidade durante o período eleitoral.