A coordenadora do Mais Médicos em Alagoas salientou que o acolhimento feito pela Sesau serviu para que esses novos profissionais saibam a situação que irão encontrar nos municípios para os quais foram designados. “O acolhimento também foi importante para evidenciar quais as responsabilidades dos médicos e das Secretarias Municipais de Saúde”, evidenciou.
Expectativa – A nova integrante do Programa Mais Médicos em Alagoas, médica Helena Quintela, falou sobre a oportunidade de trabalhar junto à população do município de São Sebastião, na região Agreste de Alagoas. “Antes de entrar para o Mais Médicos, passei um ano no Provab em São Sebastião e pretendo continuar aprendendo com os profissionais que trabalham de forma integral na Atenção Básica, realizando o acompanhamento da própria comunidade local, que gira entorno de 750 famílias”, disse a médica.
Provab – O Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab) prevê a especialização em Saúde da Família para os médicos por um período de 12 meses. O curso conta com atividades práticas na Atenção Básica sob supervisão de Instituições de Ensino Superior e acompanhamento dos gestores locais.