Edval Gaia afirma que vai trabalhar para derrotar Verônica e James
Após ser preterido pelo prefeito James Ribeiro (PMDB), o deputado estadual tucano Val Gaia, ataca ao seu novo estilo de fazer política com uma metralhadora giratória colocando um fim na aliança política de 25 anos, e uma das mais antigas na política de Palmeira dos Índios.
O caldo engrossou para o lado do prefeito palmeirense James Ribeiro. Gaia usou os microfones da rádio Palmeira FM para dizer a verdade na manhã desta sexta-feira (23). “Trabalho para derrotar James e Verônica Medeiros. O caso Grilo não pode ser esquecido” disparou.
A guerra Gaia/Ribeiro têm vários motivos que elencaremos aqui.
Primeiro o prefeito descumpriu o acordo de apoiar Rodrigo Gaia (Partido Republicano) do ministro dos Transportes, Mauricio Quintella – que seria lançado a prefeito pelo grupo.
Em seguida, colocou Antônio Fonseca, presidente municipal do partidos dos Renan’s e a médica Verônica Medeiros também na disputada pela indicação quando escolheu Medeiros.
Além disso, Val Gaia sabe que seu cunhado mira mesmo é a cadeira que ele ocupa na Assembleia Legislativa na eleição de 2018:custe o que custar.
A resposta de James segundo os “Gaia” somente o tempo dirá, principalmente após ficar isolado e fora do poder. Em discurso durante o comício de Verônica Medeiros, o prefeito pugilista não economizou nas críticas ao deputado, atribuindo adjetivos impublicáveis ao cunhado. A política de James é motivada pelo ódio e intolerância aos seus adversários.
Ainda em relação a entrevista, Val Gaia demonstrou equilíbrio e habilidade tal qual um lorde, mas não deixou de dizer a verdade ao seu estilo. E a verdade é o que mais incomoda o prefeito palmeirense que ocupa a cabeça da lista entre os gestores de maior rejeição dentre os prefeitos alagoanos, mesmo tendo apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros e do governador Renan Filho. Antes, era um fiel seguidor as determinações do tucano Teotônio Vilela que teve um grande aliado, o seu pai, Helenildo Ribeiro fiel escudeiro de Vilela. James decidiu voar para o ninho do PMDB e hoje, é um neopeemdebista.
A imparcialidade deixou de fazer parte do nosso jornalismo tupiniquim. Um portal a serviço do estado?