Envolvidos na “Operação Taturana” serão julgados nesta quinta

2

A sessão da 3ª Câmara Cível do Tribunal Alagoas juízes, na quinta-feira (22) pelo processo de 9h relacionado com a “Operação Taturana”.

O processo consiste em dez apelos condenados por atos de improbidade administrativa (9 pessoas e do Banco Rural). O julgamento será prosseguiu normalmente, como sempre neste tipo de processo.

O juiz-relator, Domingos Neto, vai ler o relatório, que descreve brevemente o que é a ação e o progresso do processo até à data (esta leitura pode ser dispensada, se as partes acordarem). A seguir, um representante do Ministério Público vai fazer seus argumentos orais, expondo o entendimento do corpo para o caso.

Em seguida, os advogados de defesa de cada recorrente fará seus argumentos orais. Advogados vão, em conjunto, ao mesmo tempo que o representante do MP sozinho.

Em seguida, o juiz-relator dá o seu voto pela manutenção total ou parcial da condenação, ou a absolvição. Os outros dois membros dos juízes da Câmara pode seguir o relator ou desviar-se da votação, ou se achar necessário, pedir uma vista do processo para analisar melhor o caso. Se isso acontecer, o julgamento será retomado em data posterior, quando o juiz pediu que as opiniões estão prontos para votar.

Participam do julgamento os desembargadores Domingos Neto, presidente da 3ª Câmara Cível e relator do processo, Celyrio Adamastor e Fernando Tourinho, substituindo o desembargador Alcides Gusmão, membro da Câmara que está de férias.

Lista de Réus / Recorrentes:

John Beltrão Siqueira
Maria José Pereira Viana
Cicero Amelio da Silva
Paulo Fernando dos Santos
Manoel Gomes de Barros Filho
José Adalberto Cavalcante Silva
Rural Bank S / A
Arthur Cesar Pereira de Lira
Celso Luiz Brandao Tenorio
José Cicero Soares de Almeida

 

 

Source: TJ / AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *