Renan vai à Palmeira dos Índios tentar levantar candidatura de Verônica
“Estou animado com o desempenho do partido em todas as regiões do Estado e trabalhando para ganharmos a eleição em vários municípios”, sustenta o presidente do Senado Renan Calheiros que é também presidente do PMDB em Alagoas.
O senador Renan se encontra agora mesmo deslocando para a cidade de Palmeira dos Índios, onde vai tentar alavancar a candidatura da médica Verônica Medeiros e do vice Gileninho Sampaio que no momento, não decolou para bater o favorito socialista Julio Cézar que é oposição ao prefeito James Ribeiro(PMDB).
Renan semana passada, deu um giro em oito cidades alagoana, abrindo sua temporada de caça votos para aliados na cidade ribeirinhas de Porto Real do Colégio e encerrou agora à noite com um comício em Rio Largo em pró a candidatura de Vania Paiva.
O PMDB conta com mais de 70 candidatos a prefeito nas eleições de outubro. O senador Renan promete continuar gerando em Alagoas no recesso do Congresso Nacional. Procurado durante a semana que permaneceu em Alagoas, apesar de ser presidente do PMDB de Alagoas, não quis falar sobre as eleições de Maceió nem sobre o predomínio de seu grupo político e familiar.
O fato é que, se for tão bem sucedido como planeja em seu estado, Renan Calheiros, que está no seu terceiro mandato como senador e já foi quatro vezes presidente do Congresso, talvez tenha condições de reeditar seus melhores momentos – como em 2007, quando conseguiu escapar do processo de cassação, depois de uma série de denúncias de corrupção. Se não estivesse no STF, chamado Renangate seria passado. Se vencedor em Alagoas, Renan poderá planejar novos voos para o clã Calheiros em 2018.