Dupla rouba ônibus em terminal e provoca destruição no Dique Estrada

velozes_e_furiosos_3Dois homens roubaram, na noite desta quarta-feira (21), um ônibus no terminal do Trapiche, em Maceió, e provocaram uma confusão, com direito a destruição, típica de cena de filme. Luiz Carlos Pinheiro Júnior, 32, e Jeferson da Silva Lima, 33, estavam bêbados.

Segundo o gerente de Operações da Empresa Veleiro, Hosanan Luciano da Silva, o ônibus estava estacionado quando foi roubado pela dupla. “Eles aproveitaram o momento de distração do motorista e do cobrador do veículo, que estavam jantando, para roubar o coletivo do terminal rodoviário e fugir em alta velocidade. Ainda bem que o veículo estava sem passageiros e ninguém se feriu”, disse.

velozes_e_furiosos_1Confusão
Na fuga, Luiz Carlos Pinheiro e Jeferson da Silva seguiram pela avenida principal do Disque Estrada, bateram em dois carros de passeio, derrubaram um poste e uma árvore e só pararam após o ônibus perder o controle e se chocar em uma borracharia.

Militares do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) prenderam os dois e os encaminharam para Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras.

Ao chegarem no Code, os policiais disseram que Luiz Carlos, que assumiu o volante do ônibus, é reincidente em roubo de coletivos. “Em uma uma outra oportunidade, ele levou um ônibus da cidade de Rio Largo e o abandonou em Pilar. Além disso, ele é funcionário de uma empresa de ônibus, mas está afastado. Trabalhou na empresa como cobrador e ainda está com o crachá”, falou um dos policiais.

Justificativas
Para a reportagem do G1, Luiz Carlos disse que roubou o ônibus porque tem problemas psicológicos. “Eu tenho psicose. Já fui assaltado várias vezes como cobrador e quero ser motorista de ônibus”. Já Jeferson disse que acompanhou o amigo por “lealdade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *