CRB encara o Criciúma mirando a vice-liderança da Série B

0O CRB enfrenta o Criciúma na noite deste sábado (3), às 21 horas, no Estádio Heriberto Hulse, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No primeiro confronto entre as equipes, o Galo levou a melhor ao vencer por 2×1. Desta vez, o Galo – que irá a campo com desfalques – quer repetir a façanha longe de seu torcedor para seguir firme no G4 da competição.

Após a vitória sobre o Oeste na última terça-feira, no Trapichão, o time alvirrubro acabou com um jejum de 5 jogos sem vitória e, de quebra, assumiu a terceira posição, com 37 pontos conquistados. Porém, com a vitória dessa sexta-feira do Brasil de Pelotas sobre o Goiás, o Regatas caiu para 4º, o que fez aumentar a importância do confronto de hoje.

Para o compromisso em Criciúma, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o meia Gérson Magrão, um dos principais jogadores do Galo nesta temporada. Outro que desfalca a equipe é o goleiro Júlio César, que se machucou no último jogo. Para o meio-campo, Eder deve ser o camisa 10 da equipe. No gol, Juliano já está confirmado como titular.

Quem volta à equipe é o atacante Zé Carlos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Olívio segue na proteção à defesa – pego em exame antidoping, o volante foi beneficiado por efeito suspensivo após punição do STJD.

Já o Criciúma é o 9º colocado da Série B, com 30 pontos. O time catarinense empatou em 1×1 com o Goiás na última terça-feira, no Estádio Serra Dourada, mas não vence há duas partidas e quer, contra o Galo, fazer o dever de casa para se aproximar da zona de classificação à Série A.

O técnico Roberto Cavalo já poderá contar com o meio-campista Juninho, que retorna de lesão. Além disso, o volante Felipe Guedes, que estreou na última terça, deve seguir entre os titulares na partida de hoje.

Prováveis escalações:

Criciúma: Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira, Alex Maranhão e Juninho; Jheimy.

CRB: Juliano; Marcos Martins, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Eder, Roger Gaúcho e Luidy; Zé Carlos.

 

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *