Sheila Duarte e Flávio Targino têm candidaturas indeferidas
Os pedidos de registros de candidaturas do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e do Partido dos Trabalhadores (PT), respectivamente, Flávio Targino e Sheila Duarte para as eleições majoritárias foram indeferidos pela Justiça Eleitoral.
A decisão em primeira instância foi proferida pelo juiz Geneir Carvalho, responsável pela 10ª Zona e cabe recurso.
Segundo informações dos candidatos, ambos não foram notificados da decisão.
Zenício Neto vice na chapa de Flávio Targino (PRTB), da coligação “Muda Palmeira, o candidato não teria prestado contas em 2012, quando concorreu a uma cadeira na câmara de vereadores.
Já Edmilson Sá, vice na chapa da candidata Sheila Duarte (PT), teve sua candidatura indeferida por ter se filiado, no prazo inferior a um ano. A lei prevê que seis meses antes das eleições, os pretensos candidatos podem se filiar. No entanto, o estatuto do Partido da Mobilização Nacional (PMN), do qual faz parte, permite apenas que os candidatos devem se filiar um ano antes das eleições.
Flávio Targino e Sheila Duarte afirmaram que as candidaturas seguem firmes. Ambos podem recorrer da decisão.
Os candidatos têm prazo de três dias para enviar o recurso ao Tribunal Regional Eleitoral para tentar reverter a decisão que rejeitou os registros de candidaturas. Os candidatos poderão fazer campanha mesmo recorrendo na Justiça. Caso o partido não entre com apelação, passa a contar o prazo para a troca de candidatura. É possível substituir candidatos até 20 dias antes da eleição.
A Sujesta é grande, Forças Políticas querendo reverter a situação, Vai um Capim ai, #corruptos #VENDIDOS