Alagoanos estão entre os oito suspeitos mortos em Delmiro Gouveia
Três dos oito suspeitos mortos durante confronto com a polícia no último dia 30, na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão do estado, eram alagoanos. Um deles era adolescente e tinha 15 anos.
De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagem da Rádio Pajuçara FM Arapiraca, o jovem David Oliveira Ribeiro estava entre os suspeitos que trocaram tiros durante abordagem policial. Além dele, Marcio Bezerra de Lima, de 26 anos, e Nilton de Araújo Dantas, 29 também estavam no local. Os três eram alagoanos e viviam em Delmiro.
Outros envolvidos também tiveram seus nomes e origens divulgados pela polícia. O cearense Henrique Ramon da Silva Santos, de 20 anos, e os baianos Emerson Barbosa da Silva, 20, Robson Antônio da Silva, de 17 anos, Cícero José dos Santos Filho, 39, e Jonatas Robson silva santos, 25.
Durante entrevista à rádio, a tia de Robson defendeu o sobrinhodizendo que agora que ele está morto, podem acusá-lo até de crimes que ele não cometeu, que nada poderá ser feito.
Dois dos envolvidos no suposto bando conseguiram escapar do cerco policial. Um deles foi capturado depois de invadir uma residência e fazer seus moradores reféns, na tentativa de se defender. Após negociação, “Bolinha” se entregou e foi conduzido até a delegacia da cidade.
A suspeita da polícia é de que o grupo formasse uma quadrilha responsável por diversos crimes no Sertão, inclusive de explodir uma agência do Bradesco no município de Traipu. As investigações continuam.