Corpo encontrado em São Luís do Quitunde é de menina desaparecida
Terminou de forma trágica as buscas pela menina Geisiely Mariano da Silva, 10 anos, que estava desaparecida desde a última terça-feira (30). Ela foi encontrada com os pés amarrados em uma cova rasa próximo a uma estrada na cidade de São Luís do Quitunde, região Norte de Alagoas.
Além das buscas feitas pelos militares do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de agentes da delegacia da cidade, moradores da região e familiares se dividiram em grupos para ajudar nas buscas. O corpo foi encontrado pelo grupo que estava um tio e o avô da menina.
O padastro da menina, identificado como José Augusto Santos da Silva, 28, foi preso na quarta-feira (31) suspeito de estupro. O homem disse aos policiais que havia deixado a menina viva em um matagal amarrada a uma árvore. Ele participou das buscas e negou o tempo todo que o corpo que foi encontrado era de Geisiely.
Os Institutos de Criminalística e Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos cabíveis. O corpo da menina foi periciado e será levado para o IML de Maceió.
Ele e a enteada moravam no povoado Quitunde 3. Segundo testemunhas, o suspeito foi visto levando a menina para um matagal durante a madrugada, e depois saindo de lá sozinho. A criança, no entanto, estaria desaparecida desde as 9h da manhã de terça (30).
O local, de mata fechada e difícil acesso, atrapalhou os trabalhos. Uma equipe do Conselho Tutelar da cidade acompanha as buscas. Moradores do município, ao tomarem conhecimento do caso, se concentraram em frente à delegacia. Por causa disso, o suspeito foi transferido para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe.
Fonte: G1