Candidata do PMDB pode cair por participar de inauguração com governador

2A Coligação “Estrela de Alagoas, Quem Manda é o Povo” liderada pelo atual prefeito Arlindo Garrote (PP) entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, na 10ª Zona Eleitoral (Palmeira dos Índios) com o objetivo de pedir a cassação do registro de candidatura da oposicionista Geralda Ferro e de seu vice Everaldo Amorim, ambos do PMDB, que estão na disputa pela Prefeitura de Estrela de Alagoas.

Alegam a participação deles num ato de inauguração, ocorrido no dia 27 do mês passado, no povoado Caraíbas Tortas, no vizinho município de Palmeira dos Índios. O evento foi marcante, uma vez que lá estavam o governador Renan Filho e o ministro do Desenvolvimento Social, Ormar Terra, oportunidade em que inauguram 280 cisternas.

“A candidata Geralda Ferro passou a enfrenta uma situação constrangedora, sobretudo pelo fato de ter participado abertamente, conforme vídeo que temos exclusivamente gravado, de um ato de inauguração. Essa nossa denuncia é embasada no artigo 77, da lei de número 9504/97, que reprova o comparecimento de candidatos a cargos eletivos em inaugurações de obras públicas, ou em eventos que se assemelhe ou simule inauguração no período vedado, que corresponde aos três meses anteriores à eleição” comentou o advogado da Coligação, Paulo Medeiros. O advogado contabilizou que a partir daquela data, faltavam dois meses e seis dias para o pleito eleitoral do dia 2 de outubro. “Ainda solicitamos a condenação de ambos com a perda dos direitos políticos por oito anos” completou Medeiros.

Geralda Ferro que faz parte da coligação: “Mudar com Deus e o Povo” entrou este ano no PMDB, por meio de um verdadeiro “mutirão” de campanha liderado pelo governador Renan Filho e seu pai, o presidente do Senado, Renan Calheiros, eles que agregaram mais de 70 candidatos meses há trás, com o propósito de eleger o maior número de prefeitos possíveis, que o partido já teve em Alagoas, sobretudo como forma de desafiar o senador Benedito de Lira, que surpreendentemente se elegeu para seu atual cargo, superando na votação o velho Renan; os dois que certamente voltam a se enfrentar em 2018.

Ação foi protocolada na 10ª Zona Eleitoral, conforme  documento em anexo.

1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *