Ministro Quintella desmente que teria vetado o aeroporto de Arapiraca
O Ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, alagoano Mauricio Quintella decidiu esclarecer “que jamais vetou a instalação do Aeroporto de Arapiraca. “Ele disse que Aeroporto de Arapiraca terá toda a nossa atenção, por ser uma obra estratégica para o estado de Alagoas. No entanto, disse o ministro Quintella, o problema é que não há, ainda, um projeto, nem mesmo o estudo de viabilidade. Tem uma área definida, mas ainda necessita de um estudo aprofundado de impacto, inclusive. Questionado sobre o de Maragogi.
O ministro Mauricio Quintella afirmou que o projeto já está pronto, os estudos foram feitos, a área está definida, faltando apenas ajustes, a serem resolvidos pelo Incra e pelo governo estadual, o que deve acontecer o mais rápido possível.
Quintella anunciou que no próximo ano, começa a obra do Aeroporto de Maragogi. Sobre a questão do uso na mídia por parte de adversários, sobre o veto do Aeroporto de Arapiraca, garantiu o ministro Quintella: ” o discurso é livre”. “Tenho de trabalhar para que as coisas aconteçam. É para isto que eu assumi este honroso cargo”, concluiu Quintella que chega hoje à noite a Maceió para se engajar na campanha do tucano Rui Palmeira em Maceió e dedica sábado e domingo aos seus candidatos no interior.