A primeira parada da equipe da CRE é na 17ª Zona Eleitoral – São Luiz do Quitunde e, em seguida, na 12ª Zona (Passo de Camaragibe), 52ª Zona (Matriz de Camaragibe), 14ª Zona (Porto Calvo) e 25ª Zona (Maragogi). Na sexta-feira (26) é a vez da 24ª Zona (Colônia Leopoldina), 16ª Zona (São José da Lage), 21ª Zona (União dos Palmares) e 9ª Zona (Murici).
Para o corregedor regional eleitoral, desembargador José Carlos Malta Marques, as inspeções eleitorais são importantíssimas por uma série de fatores, entre eles a formatação de um banco de dados com as informações de cada município. “O estreitamento da relação entre Corregedoria e cartório eleitoral também é fundamental, pois ouvimos de perto as opiniões dos juízes, promotores e chefes de cartórios, que são os grandes condutores das eleições municipais”, explicou Malta.
A equipe da Corregedoria Regional Eleitoral também atuará nas ruas dos municípios, fiscalizando ativamente os tipos de propaganda, entre elas o tamanho dos adesivos, pinturas em muros e paredes, bandeiras, bonecos ou cavaletes fixos, distribuição de bens que possam proporcionar vantagem ao eleitor, alto-falantes e outras.