Polícia prende bando que se preparava para assaltar banco no interior
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou, na manhã desta segunda-feira (22), em entrevista coletiva, três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a banco cometidos no interior de Alagoas e em mais algumas cidades do Nordeste.
O grupo, de acordo com a investigação, estava se preparando para assaltar mais uma agência do Banco do Brasil do município de São José da Laje e alguns dos integrantes tinham vasta ficha criminal, com envolvimento na morte de um vereador e de um policial civil.
Foram apresentados José Gilson Correia de Melo, de 49 anos, que é carioca e estava em Alagoas integrando a quadrilha de suspeitos; José Dorgival; e Paulo Vitor Lopes Monteiro, de 29 anos, conhecido como Bebê, que foi classificado pelas autoridades policiais como um criminoso de alta periculosidade, com mais de 60 anos de condenação por diversos delitos, entre eles sequestro e homicídio.
O grupo foi preso depois de uma abordagem feita pela Guarda Municipal na cidade de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas. Paulo Vitor estava às margens da rodovia em um carro antigo, sem causar qualquer desconfiança, de início. Mas ele estava com uma arma de numeração raspada.
Os guardas acionaram a Polícia Militar, que fez contato com o setor de inteligência e foi descoberto que ele era integrante de uma organização criminosa. Inclusive, era foragido pela Justiça do Rio Grande do Norte e Ceará. Além disso, o suspeito assaltava vans em Brasília, Paraná e Minas Gerais.
A partir da prisão de Paulo Vitor, a polícia chegou aos demais. Com eles, foram apreendidos armamentos (uma pistola ponto 40, dezenas de munições e um revólver do calibre 38), além de materiais usados para assaltos a banco, como pés-de-cabra, balaclava e uma serra copo – utilizada para abrir caixas eletrônicos.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Paulo Domingos Lima Júnior, a investigação vai continuar para tentar descobrir a logística desta quadrilha em Alagoas. Sabe-se que parte do bando é de outro estado e é acostumada a promover assaltos, sequestros e mortes pelo Nordeste.
GazetaWeb