Palmeirense José Costa completa hoje oitenta e um anos de idade
O advogado José de Oliveira Costa, nascido em Palmeira dos Índios completa hoje 81 anos de idade. Ele se constituiu num dos melhores parlamentares que Alagoas produziu na constituinte de 88, onde ao lado do peemedebista Ulisses Guimarães teve destaque nacional.
Zé Costa antes de se tornar deputado federal, foi advogado dos presos políticos em Alagoas e cumpriu três mandatos de destaque. Um dos melhores oradores da tribuna da Câmara Federal se notabilizou por denuncia contra a ditadura. E 1982, com o apoio do senador Teotônio Brandão Vilela concorreu ao governo de Alagoas contra Divaldo Suruagy.
Foi uma das eleições mais disputadas, onde Zé Costa obteve 44,5% dos votos(206.856) contra 55,4% dos votos(257.898) dados a Suruagy. Foi ainda vice prefeito de Maceió, na chapa do prefeito Djalma Falcão. Suas denúncias eram sempre fortes, como por exemplo, a denúncia contra o então prefeito de Maceió, Cicero Almeida(PP) que foi obrigado a abrir mão de sua candidatura ao governo de Alagoas em troca recebeu cerca de R$ 120 milhões de verbas federais para obras de urbanismo no Vale Reginaldo que terminou não concretizando e virou um elefante branco.
Zé Costa, ainda foi filiado por último ao PPS, onde ensaiou ser pré- candidato a senador.