Delegado Guilherme Iusten começa a investigar morte de candidato a vereador em Teotônio Vilela
O delegado Guilherme Iusten, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), foi designado para investigar a morte do candidato a vereador David Silva Leandro (PTB), 29, assassinado a tiros na segunda-feira (22) na cidade de Teotônio Vilela.
Ao G1, o delegado afirma que já começou a trabalhar no caso.
A designação de Iusten foi anunciada nesta terça (23) pelo delegado-geral da Polícia Civil (PC), Paulo Cerqueira. A nomeação deve ser publicada em portaria no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta (24).
“Já começamos a investigar o crime, e espero dar uma resposta sobre o que conseguimos levantar nos próximos dias. Garanto que esse caso não vai cair no esquecimento”, afirma o delegado à reportagem.
Além da definição do nome de Iusten, o delegado-geral da PC anunciou também que a partir de agora, os crimes com conotação política serão acompanhados pela Deic e pelos delegados titulares das cidades onde as ocorrências foram registradas. Essas medidas foram definidas em reunião com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior.
Crime
O candidato a vereador foi morto a tiros no Conjunto Parque do Futuro III. A ocorrência foi registrada por volta do meio-dia.
De acordo com a 4ª Companhia (Cia), que faz parte do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), testemunhas disseram que Leandro tinha envolvimento com drogas e que isso poderia ter motivado o crime, mas essa informação não foi confirmada.
A Polícia pede que tem tiver informações sobre o crime, que entre em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181.