Sem autorização, vice da CBF usa Neymar em campanha para prefeito
Gustavo Feijó, um dos cinco vice-presidentes da CBF, está usando sem autorização a imagem de quatro campeões olímpicos – Neymar, Renato Augusto, Walace e o técnico Rogério Micale – em sua campanha para prefeito de Boca da Mata, em Alagoas.
Feijó, que tenta a reeleição, postou na página de sua campanha quatro vídeos, nos quais os campeões mandam mensagens para a cidade. Nenhum deles pede voto explicitamente, mas em todos os vídeos pode-se ouvir o jingle da campanha de Feijó ao fundo. Ao fim de cada depoimento, aparece o slogan da campanha e o número do candidato.
A assessoria de Neymar informou ao GloboEsporte.com que o uso político do vídeo não havia sido autorizado e já pediu para que seja removido da página do candidato. Renato Augusto e Walace também farão o mesmo. Micale e a CBF ainda não se pronunciaram sobre o caso. O uso dos vídeos foi revelado no domingo pelo site “Diário do Poder”.
Feijó foi chefe de delegação da seleção brasileira durante a Olimpíada e, como tal, tinha acesso direto a atletas e comissão técnica. O cartola-candidato não atendeu aos telefonemas da reportagem. Os vídeos foram postados entre os dias 17 e 19 de agosto – portanto antes da partida em que o Brasil bateu a Alemanha nos pênaltis e conquistou a medalha de ouro nos Jogos do Rio.
Veja o que dizem os vídeos dos atletas:
Neymar
“Fala galera de Boca da Mata, quero mandar um grande abraço para vocês, agradecer a força, dizer que é isso aí, vamos juntos, se Deus quiser a gente vai ser campeão”.
Walace
“Fala galera de Boca da Mata, aqui é o Walace, quero mandar um grande abraço para vocês, estamos no caminho certo, estamos juntos”.
Renato Augusto
“Fala galera de Boca da Mata, abraço para todo mundo, vamos com tudo para ser campeão. Valeu, abraço”.
Rogério Micale
“Pessoal de Boca da Mata, grande abraço, contamos muito com a torcida de vocês para que a gente possa ser campeão e levar essa medalha de ouro para o Brasil. Grande abraço a todos”.