Phelps, o maior de todos os tempos se despede da Olimpíada com 23 ouros
Quem viu, viu. Quem não viu, não verá mais. O maior atleta olímpico de todos os tempos acaba de dar adeus ao esporte. E, claro, da forma como se acostumou a fazer em toda a carreira: com uma medalha de ouro.
No Rio de Janeiro, Michael Phelps caiu na piscina pela última vez. E não decepcionou. Ao lado de Ryan Murphy, Cody Miller e Nathan Adrian, levou o revezamento 4x100m medley e conquistou mais um ouro, seu quinto no Rio de Janeiro, seu 23º na história.
Para se ter uma ideia ainda maior da grandiosidade deste número, é mais do que a Argentina conseguiu em toda a sua história (19). E apenas um a menos que o Brasil.
Phelps, claro, é o atleta com o maior número de ouros. E de longe. Os segundos colocados na lista têm apenas nove (a ginasta soviética Larisa Latynina, o finlandês Paavo Nurmi, do atletismo, e os norte-americanos Mark Spitz, natação, e Carl Lewis, atletismo).
Em número de medalhas, o fenômeno das piscinas também lidera de longe e se despede da carreira com 28 – são mais três pratas e dois bronzes. Ele ainda é o maior campeão por equipes, justamente com os revezamentos, e individual da história.
E isso sem contar os 26 ouros, as seis pratas e o bronze que também teve em Mundiais de piscina longa.
Simplesmente impressionante.
Fonte: ESPN