Olho Vivo! – Convenções em Palmeira: Olha o racha!
Orelhas ‘calientes’, lágrimas de crocodilos, xingamentos, ameaças e apelação judicial. Este é o quadro político/social de Palmeira dos Índios, após um freio de arrumação dado por parte de determinados partidos, na decisão de quem será o que nas achegadas eleições municipais. Infelizes mães de alguns candidatos, ou candidatas. Mas, como dizia meu pai; ‘Agora, quem viu Maria, viu!’. – Será?
Como tudo em política corre na calada da noite, ou da madrugada, recomenda-se cautela nas comemorações, até porque ainda é cedo, e até não se tem nada ganho. A lembrar de que também há composições a serem feitas, e os brevês nas mangas podem ainda não terem sido postos na mesa. Como política é um jogo de cartas marcadas, alguém pode mostrar a qualquer momento um ‘royal flush’, e mudar o rumo das conspirações.
Contudo, este não foi o descarte do ex-secretário Luiz Lobo, ao solicitar à Justiça Eleitoral uma fiscalização rigorosa durante a convenção do partido do qual ele faz parte. Rejeitada a solicitação, o que sobejou foi um verdadeiro racha dentro do partido, e uma diminuída oportunidade de atingir o seu sonho; Ser um dos candidatos a prefeito do município. Tudo nos leva a acreditar que no intento de subjugar a qualquer custo, Lobo blefou com um péssimo ‘par de 2’.
-‘O sonho de todo jogador de poker é fazer um royal flush – a melhor, e a única mão imbatível no poker. Um royal flush consiste numa sequência do dez ao ás com todas as cinco cartas do mesmo naipe.’ – Enquanto que, um ‘par de 2’ é uma das piores combinações no poker.
Pago pra ver!
Austrelino Bezerra