Canadá vence Austrália com gol mais rápido da história do futebol olímpico
A seleção feminina de futebol do Canadá entrou para a história nesta quarta-feira, ao marcar o gol mais rápido de todas as edições do futebol nos Jogos Olímpicos. Na Arena Corinthians, em partida válida pelo Grupo F, a atacante Janine Beckie balançou as redes da Austrália com apenas 19 segundos, cravando um novo recorde na competição e abrindo caminho para a vitória por 2 a 0 sobre a Austrália.
Exatamente aos 19 segundos do primeiro tempo, a atacante Christine Sinclair escapou pela direita e cruzou rasteiro nos pés de Beckie, que só precisou encostar para colocar o Canadá em vantagem.
Antes dessa marca, a seleção masculina do México era a dona do recorde, justamente contra a seleção brasileira. Na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, aos 30 segundos de jogo, o lateral direito Rafael deu um passe curto para Sandro e facilitou a antecipação de Fabian, que tocou rapidamente para Peralta chutar de fora da área, sem chances para Gabriel. O gol relâmpago abalou a equipe comandada por Mano Menezes, que acabou com a medalha de prata na competição.
Nesta quarta-feira, o Canadá soube administrar a vantagem no placar e ainda ampliou em contra-ataque mortal. Com um lançamento da própria intermediária, a meio-campista Jessie Fleming deixou Christine Sinclair de frente para a goleira australiana, e a arrancada da capitã resultou no segundo gol.
Após estrear com vitória, o Canadá já volta as atenções para o confronto com Zimbábue, que será às 15 horas (de Brasília) deste sábado (6). A Austrália tenta se recuperar contra a Alemanha, horas depois.
UOL