10º BPM, em Operação Conjunta, realiza apreensão de armas e drogas
A Polícia Civil alagoana divulgou, nesta segunda-feira (1), detalhes sobre uma operação que foi deflagrada no Agreste e resultou na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Foram presos por porte ilegal de arma de fogo, durante a ação, no município de Estrela de Alagoas: Valderez Gomes da Silva, de 44 anos, conhecido como “Leis”, e Marcelo Gomes da Silva, de 27 anos. Em Palmeira dos Índios, a polícia deteve Paulo Sérgio dos Santos, de 27 anos, por tráfico de drogas. De acordo com o delegado Alexandre Leite, a operação resultou na apreensão de várias munições, armas, drogas e dinheiro.
Marcelo Gomes foi flagrado em seu estabelecimento comercial, localizado em Estrela de Alagoas, com quatro coldres, munições calibre 32, 28, 9 mm e 38, recipiente com pólvoras, embalagens de chumbinho para espingarda, cintos para cartuchos de espingardas e cinco quilos de esferas de chumbo para recarga de munições.
“Valderez foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Localizamos com ele uma espingarda calibre 28. Marcelo foi autuado por posse e comércio de munição de uso restrito”, disse o delegado. A ação foi comandada pelo delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJA 3).
Após os três terem sido localizados e presos, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela juíza Carolina Sampaio, da 4ª Vara de Palmeira dos Índios, foram conduzidos à 5ª DRP, onde estão à disposição da Justiça.
Também participaram dos trabalhos policiais civis da GPJA 3, do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, 4ª e 5ª Delegacia Regional de Polícia, e militares do 10º BPM.
PM/AL