Municípios recebem Centro Integrado de Segurança Pública

1

O governador Renan Filho dá continuidade, nesta quinta-feira (30), à assinatura de ordens de serviço para implantação de Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) no interior do Estado. Desta vez, os municípios beneficiados serão Murici e São José da Laje, na Zona da Mata alagoana.

O intuito é reforçar a segurança da população e garantir mais eficiência ao trabalho das polícias Militar e Civil, que trabalharão em conjunto. Na ocasião, também será renovada a frota de viaturas do 2º Batalhão, responsável pelo policiamento da região.

Em Murici, a solenidade ocorre a partir das 11h30, no loteamento prefeito Pedro Tenório Raposo. Já em São José da Lage, a autorização para o início dos trabalhos será dada às 14h, no loteamento residencial vereador Aramando Lyra Ferreira da Silva. O secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, também participará das cerimônias.

As ações integram projeto de implantação dos seis primeiros Cisps do interior. Na segunda-feira (27), foi autorizada a construção dos centros de Girau do Ponciano e São José da Tapera. Também houve, na oportunidade, a renovação da frota de viaturas do 3º Batalhão, que cobre o Agreste.

Os próximos municípios contemplados serão Boca da Mata, que terá ordem de serviço assinada na sexta-feira (1º), e Barra de São Miguel, com data de assinatura ainda não definida.

Segurança e acessibilidade

Além de integrar a atuação dos órgãos, o espaço facilitará o acesso da população às autoridades policias, tendo em vista que o atendimento de segurança pública será oferecido em um mesmo lugar, de forma integrada. Os centros também substituirão ambientes de trabalho com estrutura precária, reforçando o compromisso do Governo com a valorização do servidor.

As obras serão financiadas com recursos do superávit do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). Cada Cisp custará R$ 1.220.000,00. Até o final da gestão, em 2018, 30 unidades integradas das forças policiais do Estado devem ser inauguradas. O investimento total será de R$ 72 milhões.

 

Fonte: Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *