CRB vence fora de casa, chega a 22 pontos e volta ao G4 da Série B
O CRB manteve a boa campanha fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (28), ao vencer o Joinville, na Arena Joinville, por 3 a 1. O resultado coloca a equipe regatiana de volta no G4 da competição, na quarta posição, com 22 pontos. Já o JEC, além de continuar sem vencer em casa, segue em 17 º, na zona de rebaixamento, com 11 pontos.
A partida marcou a reestreia do atacante Zé Carlos com a camisa do CRB. O camisa 9 não deixou a desejar e marcou o primeiro gol no fim da etapa inicial. O Joinville chegou a empatar com Heliardo, mas Assisinho e Roger Gaúcho carimbaram uma nova vitória dos alagoanos longe dos seus domínios – a quarta na competição.
O CRB tenta manter a grande fase na Série B no sábado, quando recebe o Goiás, no Rei Pelé, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, às 16h, o Joinville busca a recuperação contra o Brasil, em Pelotas.
O jogo – Precisando de qualquer jeito de uma vitória para afastar a má fase, o Joinville começou a partida tentando manter a posse de bola. Sem objetividade, a equipe catarinense levou um susto logo aos seis minutos, quando Wellinton Junior após contra-ataque do CRB e balançou a rede tricolor, mas acabou sendo pego em impedimento e tendo seu gol anulado.
O CRB não desistiu e voltou a balançar as redes aos 14 minutos, quando Luidy pegou rebote do goleiro Oliveira e marcou. Mais uma vez, porém, a arbitragem viu impedimento e invalidou o lance.
O Joinville não conseguia criar boas chances e irritava seu torcedor. Aos 23 minutos, Paulinho recebeu livre na área, mas na hora de finalizar pegou mal e perdeu a oportunidade. Depois de um período truncado e de poucas chances, a partida voltou a ter emoções nos minutos finais. Aos 41 minutos, Heliardo recebeu cruzamento da direita e cabeceou com perigo, por cima do gol de Juliano.
Antes de descer para o intervalo, o JEC foi punido. Aos 46 minutos, o CRB chegou pela esquerda e Magrão cruzou certeiro para Zé Carlos colocar a equipe alvirrubra à frente no placar em sua reestreia pelo clube.
O técnico Hemerson Maria sacou Matheus Bertotto no intervalo e promoveu a entrada de Pereira. Na base do toque de bola, o Tricolor foi se encontrando em campo e ensaiou uma pressão nos minutos iniciais do segundo tempo.
A recompensa veio aos 10 minutos: Everton Silva cruzou da direita, o goleiro Juliano espalmou para a frente e o camisa 9 Heliardo não perdoou, empatando a partida para o JEC. O gol impulsionou o Coelho em busca da virada, que quase veio aos 18 minutos, quando Carlos Alberto recebeu cruzamento livre de marcação e cabeceou para defesa de Juliano.
No entanto, a noite não parecia conspirar a favor de uma vitória do time da casa. Assisinho saiu do banco para substituir Wellinton Junior aos 23 minutos. No minuto seguinte, o atacante aproveitou uma bola mal afastada pela defesa do Joinville após cobrança de escanteio e colocou o CRB novamente à frente.
Aos 33 minutos, os visitantes chegaram novamente, Roger Gaúcho caiu na área e recebeu cartão amarelo por simular pênalti. Irritado, o técnico Mazola Júnior desferiu xingamentos ao árbitro e foi expulso.
O Joinville se lançou totalmente ao ataque nos minutos finais em busca do empate. No entanto, o setor ofensivo tricolor não conseguia criar boas oportunidades e, atrás, a defesa ficava desguarnecida. Foi assim que, aos 45 minutos, Gerson Magrão recebeu após contra-ataque e deixou Roger Gaúcho livre dentro da área para balançar as redes e colocar números finais à partida.
Fonte: Gazeta Esportiva