Teotônio Vilela deseja reconquistar a prefeitura de Arapiraca e manter de Maceió
Na contabilidade do ex-governador Teotônio Vilela que deve em 2018 tentar retornar ao senado da Republica, o seu partido tem condições de manter três prefeituras: Maceió com tucano Rui Palmeira; em Quebrangulo com Manoel Tenório numa das disputas mais acirradas com o peemedebista Marcelo Lima e reeleger Paulino Pereira em Campo Grande.
Na cidade de Teotônio Vilela, tucano João José Pereira é fava contada,onde já foi prefeito por duas vezes. Arapiraca é um velho sonho do tucano Vilela em reconquistar a prefeitura, onde o PSDB teve duas importantes mulheres em atividade política a Ceci Cunha – que foi assassinada e Célia Rocha, ambos começaram como vereadora. O nome mais forte do PSDB é ainda o professor Rogério Teófilo.
No entanto, a aposta tucana que vai dar certo é em Traipú, onde o pré candidato tucano é o promotor público Eduardo Tavares, uma das joias do PSDB que quase disputou o governo com Renan Filho. Pelas contas do Téo Vilela podemos chegar a 16 prefeitos. O interessante é que Teotônio Vilela para ter esse sonho realizado pode contar nessa eleição com um bom aliado: o deputado federal Ronaldo Lessa que já estudar apoiar o candidato a prefeito tucano.