O atleta do frio: Welinton Júnior ressalta calor de AL, mas se diz pronto no CRB
Anunciado como reforço do CRB no início deste mês, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Welinton Júnior aos poucos vai mostrando que está adaptado a nova casa, mas um detalhe não tem sido fácil de superar. Vindo de Santa Catarina, onde defendia o Joinville, ele estava acostumado com uma temperatura bem diferente da que costumeiramente faz em Alagoas.
– Foi difícil [a adaptação]. Encontrei a dificuldade do calor, eu estava no frio. Quando eu saí lá, fazia 9º C, um frio do caramba, mas isso não vem a abater. Já estou aqui há uma semana, já estou adaptado para quando puder estrear. Se o professor precisar de mim, estou inteiro, bem preparado. Trabalhei a semana inteira, os treinos são intensos, mas condicionam a gente para estar pronto – afirmou.
Para se integrar no novo ambiente de trabalho, Welinton afirma que contou com o apoio de alguns colegas. Ele aproveitou para revelar o que foi decisivo no acerto dele com o Regatas.
– Eu já conhecia o Bocão, lá do Goiás. Conhecia o Neto Baiano também, eles me ajudaram muito na minha chegada aqui, mas fui bem recebido por todos os companheiros. O meu acerto com o CRB foi um convite que agradou a mim, a minha família, meu empresário; e uma oportunidade nós não podemos esperar, porque ela não bate na porta duas vezes – salientou.
O atleta, que completa 23 anos, também destacou as características dele dentro de campo.
– Sou um jogador agressivo, parto para cima da marcação, dou passe para os companheiros, e procuro fazer gol também. Na Série B do ano passado, fiz cinco gols, espero repetir o que fiz no Paysandu e melhorar ainda mais para ajudar o CRB – encerrou.
A estreia do atacante com a camisa regatiana pode ser concretizada no sábado, às 16h, quando o CRB encara o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.