Tadeu Lira vai cuidar do Marketing de Cicero Almeida
Animado com as notícias procedentes de Brasília dadas pelos seus advogados – entre eles o Nabor Bulhões – o deputado federal, licenciado Cícero Almeida pré candidato a prefeito de Maceió começou a formatar seu staf de campanha.
As primeiras aquisições já acertadas com o aval do senador Renan Calheiros: o marqueteiro Tadeu Lira que se especializou em fazer pesquisa qualitativa e quatidativa e ainda, Claydison Moura, “Mourinha” grande aliado da familia Caldas, onde sempre prestou serviço e consultoria ao ex-deputado federal João Caldas e agora ao pré candidato JHC(PSB).
Com a entrada de Tadeu Lira, pela primeira vez nesses 20 anos de eleições em Alagoas o Ibrape do marqueteiro Francisvaldo Diniz fica de fora do trabalho que sempre fez para o PMDB. Outra aquisição do comitê de Cícero Almeida, é a Jana Braga, que trabalhou no gabinete do vice governador José Thomaz Nonô. Braga no momento se encontra na assessoria especial do Palácio Zumbi do Palmares e será utilizada para um trabalho na rede social, onde o objetivo é apenas atacar o tucano Rui Palmeira candidato à reeleição a prefeito de Maceió.
Dizem nos bastidores que o “acordo” entre Tadeu Lira e Cicero Almeida, estaria em jogo a secretaria de Educação, onde ele já passou por lá por indicação na época do senador Benedito de Lira. Claydison Moura, mais conhecido na roda da família Caldas: “Mourinha” se encontra interessado em caso de vitória do Almeida atuar na Slum ou Sima.
A Slum é o órgão onde levou o federal Cicero Almeida ser alvo de denúncia da máfia do lixo, o qual Almeida se encontra processado podendo perder o mandato e ficar inelegível por oito anos. Tadeu Lira retornou ao Cais do Porto de Maceió, por indicação do deputado federal Marx Beltrão – um dos mais novos aliados de Almeida -. No período que Cicero Almeida passou na Câmara ficou entre os parlamentares do “baixo clero” e por isso, usou Beltrão para colocar o Tadeu Lira tirando na época a superintendente Rosiana Beltrão. Mourinha com larga folha de serviço prestado a familia Caldas, no momento, assessora dos prefeitos: neopeemedebista Zezeco da Barra de São Miguel e o socialista George Clemente de São Miguel, dois dos prefeitos mal avaliados em Alagoas, um Zezeco podendo ter dificuldade de ser reeleger e o outro, dificilmente fará o seu sucessor vereador Jô Clemente se ficar confirmado a candidatura do peemedebista Nivaldo Jatobá, o preferido da familia Calheiros.