Rinaldi nega mudança de planos com adeus na Copa América
Coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi se pronunciou nesta segunda-feira, após a eliminação da Copa América Centenário ainda na fase de grupos, e assegurou que a seleção se encontra “no caminho certo”. Ao lado de Dunga, ele se reunirá com o presidente Marco Polo Del Nero nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, mas nega que a continuidade do trabalho esteja em pauta.
Segundo ele, será apresentado o relatório da competição e discutida a pré-lista de 35 nomes a ser enviada para os Jogos Olímpicos-2016.
“Estamos no caminho certo, temos que melhorar coisas. Estamos tão tristes quanto os brasileiros, ninguém dormiu à noite”, disse, em conversa com os repórteres em Boston, nos Estados Unidos.
“A gente tem uma reunião amanhã (terça) para definir (os nomes), temos uma lista de 35 jogadores para ser entregue ao comitê. Esses 35 são de uma lista de 18 e mais 4 que poderão ser substituídos por lesão durante a Olimpíada. Tenho feito muitos contatos, a liberação está difícil com clubes da Europa”, prosseguiu.
“A gente tem encontrado um pouco de resistência, amanhã vou passar ao presidente e quarta-feira temos que entregar essa lista ao COI e definir os jogadores da Olimpíada. Passei ao presidente que precisaria resolver esses problemas”, completou.
Ao fim da derrota de 1 a 0 para o Peru, no último domingo, que resultou na saída da Copa América, Rinaldi havia preferido não conversar com a imprensa.
Ele tem a sua sequência no cargo contestada com o aumento da pressão sobre Del Nero e a perda de aliados dentro da própria CBF. Não está descartada a sua demissão, mesmo em caso de indefinição de seu substituto para a Olimpíada.
“Todas as reuniões são diretas com o presidente, comigo e com o Dunga. Vamos passar o relatório das coisas boas que aconteceram. O objetivo não foi alcançado, não vou aqui arranjar desculpas, não conseguimos, mas vamos ver os fatos positivos”, disse.
Rinaldi diz ter a consciência do que é ser eliminado, mas que, mesmo assim, em seu planejamento para os Jogos, nada mudou.
“Discordo um pouco que só tivemos maus resultados, porque tivemos bons resultados contra grandes equipes. Tivemos dois problemas em Copa América, é verdade. Estamos buscando como fazer essas mudanças e melhorar. Temos só uma resposta para dar: estamos muito tristes e podem ter certeza que ninguém dormiu essa noite”, finalizou.