Maceió: assaltantes atiram em pai de aluno na porta de escola

201606130852_6b0bb2c964O pai de uma criança foi baleado durante um assalto, registrado na porta de uma escola, situada no Loteamento Pouso da Garça, no bairro Antares, no começo da manhã desta segunda-feira (13). A vítima tinha acabado de deixar o filho na unidade de ensino especializada em Educação Infantil quando foi abordada por três bandidos armados e a pé. Os assaltantes fugiram no carro de Thainan Wilena Barbosa, que tem 30 anos. Um vídeo mostra o momento da abordagem.

O assalto aconteceu antes das 7 horas da manhã, quando havia bastante movimentação de alunos do colégio Oficina da Saber. A vítima tinha acabado de chegar ao local para deixar o filho e, na saída, foi atacada pelos criminosos, que exigiram as chaves do veículo Prisma, de cor prata e placas ORK-1688/AL.

O diretor da escola, Willian Souza, informou à Gazetaweb que Thainan não esboçou reação, mesmo assim foi atingido de raspão no braço. Os bandidos fugiram no carro dele sem destino certo. A escola tem câmeras de segurança instaladas no portão e as imagens devem auxiliar a polícia no trabalho de identificação dos assaltantes.

Na gravação, é possível ver o pai entrando no carro e, quando tenta sair, o trio se aproxima. O condutor tenta se livrar e um dos assaltantes atira contra o veículo. A vítima abre a porta do veículo e sai correndo pela lateral. Já os bandidos entram no carro e fogem.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez rondas para tentar localizar o trio suspeito. Até o momento, nenhum deles foi identificado e preso. O automóvel ainda não foi recuperado.

A vítima permaneceu na escola por um período até ser socorrida a um hospital para fazer curativos no ferimento provocado pelos estilhaços do projétil de arma de fogo. Ele permaneceu consciente, embora bastante assustado. “É a primeira vez que isto acontece no entorno do colégio. Estamos com medo de novas investidas”, afirmou o diretor.

Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *