Lessa: “Não sou obrigado a apoiar o candidato do governador Renan Filho”
Tendo sido governador por dois mandatos (oito anos), e prefeito de Maceió, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), declarou numa entrevista concedida à rádio Jovem Pan, que apoia incondicionalmente a candidatura de Rui Palmeira para prefeito da capital, e que não se arrepende da decisão tomada.
Lessa adiantou ainda, que o governador Renan Filho deseja que o mesmo participe da campanha do Nezinho nas eleições municipais de Arapiraca. Porém, declarou que ainda não tinha no momento uma decisão final; “não decidi ainda, e posso até não apoiar, já que ele tirou um meu indicado do governo. Da secretaria do Trabalho.” Acho que foi um equívoco do governador Renan Filho. A secretaria que era comandada pelo PDT vinha dando bons resultados. Passando “por lá esses dias, constatei que o SINE do centro de Maceió está um caos, e antes os números eram positivos”, alfinetou Lessa dizendo.
Questionado sobre um possível rompimento, Lessa disse que não; “Se houve rompimento foi deles comigo” – referindo-se ao Renan pai e Renan filho. Mais adiante, ele disse que em Penedo o candidato à prefeitura, Marcius Beltrão, é do PDT e o vice é o engenheiro Ronaldo Lopes do PMDB, e que lá estará subindo no palanque com o governo. Lessa reconhece ainda que eles ( Renan – pai e filho) não gostaram nada da sua decisão em janeiro, de ter passado a apoiar o tucano Rui. “Eu tenho de entender que nesse instante de crise, e também por uma série de coisas, e pelo exigido caráter para ser prefeito de Maceió, ninguém pode dizer que o Rui não é homem sério, não é?”
Para Ronaldo Lessa, nunca houve nenhuma argumentação, e nenhuma acusação contra o candidato Rui Palmeira; “tenho acompanhado o governo tucano de Rui, tenho visto as propostas dele, principalmente de recursos internacionais que vai buscar. Coloquei tudo isso na balança e entendi que a melhor coisa para Maceió é a reeleição de Rui”, avaliou o pedetista Ronaldo Lessa.