Zebra na Copa América: Venezuela vence o Uruguai

alx_venezuela-uruguai-copa-america_originalMachucado, Luis Suárez viu do banco de reservas o Uruguai dar vexame nesta quinta-feira na Filadélfia, nos Estados Unidos. Com péssima atuação de Cavani, que perdeu um gol feito no final da partida, a seleção uruguaia foi derrotada pela Venezuela por 1 a 0, sofreu sua segunda derrota na Copa América Centenário e está muito perto da eliminação no torneio. O atacante Rondón marcou o gol da vitória.

Como também perdeu do México na estreia, por 3 a 1, o Uruguai não tem pontos no Grupo C. A Venezuela, que havia ganhado da Jamaica por 1 a 0 no domingo, chegou aos seis e está muito perto da classificação. Se o México vencer ou empatar com a seleção jamaicana na madrugada desta sexta no estádio Rose Bowl, em Pasadena (Califórnia), classifica a Venezuela e elimina o Uruguai.

A Venezuela nunca havia vencido o Uruguai em Copas Américas e estará apenas pela terceira vez entre as oito melhores equipes da competição. Tradicional saco de pancadas na América do Sul, a Venezuela apresentou evolução nos últimos anos e foi às quartas de final em 2007 e à semifinal em 2011. No ano passado, não avançou.

O jogo – Sem medo do tradicional adversário, a Venezuela começou atacante e teve duas finalizações logo nos primeiros minutos. Esperança do Uruguai na ausência de Suárez, Cavani perdeu uma chance clara ao furar como um amador.

A precisão que faltou ao atacante do PSG sobrou para Alejandro Guerra. O meia, que defende o Atlético Nacional e será rival do São Paulo na Libertadores, viu Muslera adiantado e chutou de muito longe. O goleiro se recuperou e fez defesa incrível. Só que a bola bateu no travessão e sobrou para Rondón abrir o placar aos 36 minutos.

No segundo tempo, o Uruguai foi para cima para tentar o empate, enquanto que a Venezuela se fechou. Apesar de controlar a bola, o time uruguaio não tinha chances claras. Até que aos 44 minutos, Cavani entrou livre na grande área e conseguiu o mais difícil: chutar ao lado do gol. No desespero, o goleiro Muslera foi para o ataque e a Venezuela quase marcou o segundo em um chute de longe. A bola passou rente à trave.

(Com Estadão Conteúdo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *