Thaisa detona Japão em 2ª vitória do Brasil no Grand Prix
A seleção brasileira de vôlei feminino chegou a sua segunda vitória no Grand Prix. Contra o Japão, a vitória foi por 3 a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/15, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.
A equipe que já havia vencido a Itália na estreia agora foca suas atenções em outra seleção da Europa. A Sérvia será adversária no domingo, às 10h.
Thaisa volta e decide
A central mostrou que está bem fisicamente depois de uma temporada instável. A bola mais segura do Brasil foram as que passaram pelas mãos da jogadora. Seja no ataque ou no bloqueio, Thaisa colocou a bola na quadra adversária. Ela foi a maior pontuadora da partida com 19 pontos. No primeiro jogo, a central ficou de fora contra a Itália por opção de José Roberto Guimarães.
Momento difícil
A parte mais complicada da partida foi o segundo set quando o Brasil teve de tirar uma grande vantagem das japonesas. Uma jogada ilustrou bem a reação. Depois de uma sequência de defesas de Natália e Camila Brait, Thaisa decidiu a jogada com um bloqueio.
Rodízio para dar ritmo
Como a partida estava mais tranquila do que o previsto, o treinador José Roberto Guimarães aproveitou para dar oportunidade para jogadoras que ainda não tinham atuado. Adenizia e Mari Paraíba estiveram em quadra.
Jogo de paciência
“A gente sabia que ia ter mais rali porque time asiático tem muita defesa e cutuca bola para todos lados. Sabia que teria de ter paciência para contra-atacar e veio muito concentrada. Sabe que foi um pouco abaixo ontem, segundo e terceiro foram bom, primeiro e quarto foram mais ou menos. Viemos concentrado para jogar forte”, disse Thaisa sobre a partida.
Jaqueline deixa saudade
Ausente desta fase do Grand Prix devido a um problema físico, Jaqueline deixou os fãs com saudade. A cada erro de recepção e problema no passe, a jogadora, que estava na arquibancada, era lembrada nas redes sociais.
UOL