Menor de 15 anos é assassinado a tiros em São José da Laje
A comunidade lajense a 110 quilômetros de Maceió assistiu estarrecida na noite de quarta feira (08) o assassinato do menor identificado como João Mendes Barbosa da Silva conhecido como ‘João Vitor Gaguinho’ de apenas 15 anos de idade residente na Rua XV de Novembro naquela simpática cidade que faz fronteira com o Estado de Pernambuco.
Uma guarnição da 2ª Cia Independente do 2º BPM e uma viatura da Guarda Municipal ao tomar conhecimento do crime ocorrido na localidade conhecida como Rua da Vaquejada que na realidade chama-se Rua Major Cícero de Góis Monteiro foram ao local e comunicaram ao Delegado Valter Nascimento que acionou o IC para a pericia no local e o IML que após os trabalhos periciais removeu o corpo para o IML para a necropsia devida e em seguida para sepultamento.
Testemunhas contaram aos órgãos de segurança envolvidos nos levantamentos iniciais que a vitima se dirigia a sua residência quando foi surpreendido por dois homens que detonaram suas armas na cabeça da vitima que não teve chance de defesa e morreu no local do atentado. ‘Gaguinho’ estaria sendo investigado por um suposto esquema criminoso que pretendia incendiar ônibus’ disse um curioso que se encontrava no local do crime. O fato não foi confirmado pelos investigadores da PC da equipe do Delegado Nascimento que vai presidir o inquérito.
O sepultamento segundo as redes sociais daquele município ocorreu as 16:30 horas desta quinta feira no Cemitério Público local. ‘Gaguinho’ seria filho do motorista de uma das ambulâncias daquela cidade conhecido como ‘Novinho’.
Tribuna União